Nova Xavantina



Se você ainda não sabe o que ver e fazer em Nova Xavantina, não se preocupe. Aqui você encontra o Centro de Informações Turísticas, que está pronto para atendê-lo e apresentar as diferentes opções de passeios, hospedagem, alimentação, acessos, transporte, entretenimento entre outros; para que você possa aproveitar melhor sua viagem. Você também pode contar com os diferentes atrativos turísticos localizados no município que poderá lhe proporcionar grande satisfação e momentos de lazer que vão otimizar seu tempo, garantindo que você aproveite-o da melhor forma possível.

ARTESANATO

O município possui um número expressivo de artesões cadastrados no CIT. São profissionais que produzem um trabalho artístico totalmente voltado para as características culturais da região e de suas belezas naturais, com o propósito de divulgar/promover o artesanato local, inserindo-os no mercado a fim de gerar uma alternativa complementar.

MONUMENTOS HISTÓRICOS

· Casarão do Coronel Vanique, primeira casa de alvenaria construída na cidade, local onde retrata a história cultural de Nova Xavantina. Entidades como a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Prefeitura Municipal e Comunidade estão se mobilizando em busca de recursos para sua restauração com a proposta de lá se instalar um centro cultural (museu).
· Praça Cívica – Onde está localizado o Marco inicial de Nova Xavantina.
· Ponte sobre o Rio das Mortes
· Prédio do Colégio Ministro João Alberto
· Igreja de Nossa Senhora (a 1° fundada no município).

Regiões Turísticas

Localização

Nova Xavantina está localizada a 635km da capital do estado.

Hotéis e Pousadas em Nova Xavantina