Vila Rica



Vila Rica localiza-se ao nordeste do Mato Grosso e foi fundada em 1978 pelo Sr. Rubens Rezende Peres, que veio para a região com a colonizadora Vila Rica.

O Fundador, como proprietário de uma grande área, resolveu edificar no local, assentamento de pequenos colonos. Assim sendo, dividiu-se a terra colocou á venda juntamente com o INCRA e BANCO DO BRASIL, em sistema de colonização, e em decorrência de qualidade e fertilidade do solo, teve grande aceitação.

Os primeiro habitantes de Vila Rica vieram de Minas Gerais (daí o nome de Vila Rica) seguidos por colonos de Goiás, Paraná Santa Catarina, Rio Grande do Sul e em proporção menor de outros Estados.

A sede do Município possui um traço planejado que lhe dá o formato de um sino, e foi feita pelo paisagista suíço Dr. Roberto Khuno. É dividida em dois setores: Setor Sul e Norte, sendo margeada pela BR 158.

Sua emancipação política deu-se no dia 13 de maio de 1.986 – Lei 5001/86

Atualmente conta também com o Poder Judiciário - Comarca (Fórum), instalado em 1.998.

Procuradoria Geral – 16ª Zona Eleitoral -
Já foram organizados vários assentamentos do Projeto de Reforma Agrária aos parceleiros do INCRA com desapropriação das terras nos projetos: Santaninha, São José, Aracaty, Bom Jesus, Itaporã do Norte, Ipê e São Gabriel.

Localização

Vila Rica está localizada a 1260km da capital do estado.

Acesso

Por terra: o acesso pode ser feito pela BR-158







Hotéis e Pousadas em Vila Rica








Agências de viagens e turismo em Vila Rica