Carandaí



Conhecido como o "Celeiro de Minas", o município de Carandaí é o maior horticultor de Minas Gerais e está à 1057 metros acima do nível do mar.

Contém várias atrações turísticas como por exemplo, a Cachoeira da Fumaça; Igreja de Nossa Senhora da Glória (tombada pelo patrimônio histórico); o Coreto situado na Praça Barão de Santa Cecília; o Cruzeiro, onde temos a vista completa da cidade; diversos Hotéis Fazenda; o Calçadão, onde pessoas de todas as gerações se reúnem aos finais de semana; além de diversas outras praças.

Carandaí faz parte também da Estrada Real.

Possui restaurantes que servem comidas tipicamente caseiras.

Na cultura destaca-se o grupo de seresta "Os Vagalumes", premiadíssimo em diversos festivais, e também as danças de Congado que animam a festa do Sagrado Coração de Jesus.

Destaca-se também a "Corporação Musical Santa Cecília", regida pelo maestro Dequinha. Há ainda o "Coral Vozes Para Cristo", da Igreja Presbiteriana de Carandaí, que faz apresentações aos domingos na Igreja e em vários eventos na cidade e em outras cidades também. Além de diversas bandas de pop-rock, que brilhantemente se apresentam em shows.

Vale a pena visitar esta linda cidade hospitaleira às margens da BR-040.

Entre os diversos festejos, destaca-se o carnaval carandaiense, intitulado como Caranfolia, com desfiles de escolas de samba, blocos caricatos e blocos com abadá. Das escolas de samba com destaque o GRES Palmeira e GRES Acadêmicos do Bafo da Minhoca. Entre os blocos, destacam-se o o "Pererecas da Sapolândia" (homens fantasiados de mulher) e "Bloco SóNóisMemo", que reúne o maior e mais animado número de foliões (é o bloco da juventude), o "Bloco do Galo Doido" (torcedores atleticanos), o "Bloco do Raposão" (torcedores cruzeirenses) e o "Bloco do Juninho", voltado para as crianças, com apresentação nos matinês.

Carandaí, apesar de ser uma bela cidade mineira com sua qualidade de vida excepcional, carece de áreas de lazer.

O Garças Clube foi fundado em 1977, tendo sido construída uma sede com quadra esportiva e salão para festas e eventos. A construção feita pelo prefeito Pedro Amaral na mesma época, foi o Parque Aquático que hoje leva seu nome. Após uma tempestade de granizo ocorrida em 2008 o clube ficou literalmente destruído. Os associados, bem como o prefeito da cidade, não se unem para realizar as reformas necessárias e enquanto isso a população é quem paga pela falta desta linda área de lazer.

Localização

Carandaí fica a 137km da capital, Belo Horizonte

Acesso

Por terra: o acesso pode ser feito através da Rodovia JK (BR-040).

Hotéis e Pousadas em Carandaí

Estalagem Fazenda Lazer
Zona Rural, S/N, Br 040 Km 661
Estalagem Fazenda Lazer
A partir de: R$ 570,00
Estrelas: 3 estrelas
Ver fotosEstalagem Fazenda Lazer - Zona Rural, S/N, Br 040 Km 661
Preços e Reservas Online
Reserva Online Estalagem Fazenda Lazer no Booking