MG > Conceição do Ibitipoca > Atrativos Turísticos > 

Flora local

A região de Conceição de Ibitipoca é rica em bromélias e orquídeas. Basta caminhar com cuidado e observar a rica flora local para ver dezenas ...



Como Chegar

Após a entrada no Parque, siga a trilha para a Janela do Céu e Cruzeiro. As orquídeas estão mais presentes neste trajeto, e as bromélias mais perto de cachoeiras.

Localização

Parque Estadual de Ibitipoca e áreas de preservação ambiental no entorno

Bromélia

Bromélia

A região de Conceição de Ibitipoca é rica em bromélias e orquídeas. Basta caminhar com cuidado e observar a rica flora local para ver dezenas de espécies de orquídeas que florescem no verão, e várias espécies de bromélias e outras flores presentes durante todo o ano! Dentro do Parque Estadual de Ibitipoca, a trilha mais apropriada para observação de flora é a da Janela do Céu que pode levar até 7 horas de caminhada (ida e volta a portaria). Leve sempre um lanche na mochila e fique atento ao mau tempo nesta trilha - informe-se na portaria.

Como chegar: Após a entrada no Parque, siga a trilha para a Janela do Céu e Cruzeiro. As orquídeas estão mais presentes neste trajeto, e as bromélias mais perto de cachoeiras.

Localização: Parque Estadual de Ibitipoca e áreas de preservação ambiental no entorno

Céu de Estrelas Chalés Ecoturismo no mini-parque Sítio Pitangueiras -

Flora local

Características de Aventura

  • Caminhadas

Características Naturais

  • Trilha ecológica

Outras Características

  • Área de proteção ambiental
  • Parque estadual
 
Comente abaixo nas Redes Sociais
Compartilhar nas Redes Sociais