Manga



A região que abrange o atual município era, até meados do século XVII, habitada por indígenas. Com o desbravamento feito pelas bandeiras, grupos enviados pelo governo geral para explorar a terra em busca das riquezas do solo vão, aos poucos, expulsando os índios.

O arraial surgido na época do bandeirismo, São Caetano do Japoré, era uma das mais antigas freguesias criadas pelo bispo de Pernambuco. Foi elevado a município em 1923, desmembrando-se de Januária. O município tem como atrativo a cachoeira do Japoré, onde o rio corre entre pedras e matas nativas, formando um véu de três quedas.

Há as festas de São Benedito, Nossa Senhora da Conceição, bem como as visitas às misteriosas grutas do Morro de Matias Cardoso. Deve-se percorrer 571 quilômetros de Belo Horizonte, pela BR-135-MG-401. Lá, atravessa-se o Rio São Francisco, havendo inclusive porto, de onde há acesso a Pirapora. Pequenos aviões também pousam no seu campo de terra.

Localização

Manga fica a 571 km da capital, Belo Horizonte. Faz limite com Matias Cardoso, Montalvânia, Miravânia, Juvenília, São João das Missões.

Acesso

Por terra: o acesso pode ser feito através pelas BR-135-MG-401







Hotéis e Pousadas em Manga








Agências de viagens e turismo em Manga