Raul Soares



A criação do município de Raul Soares foi autorizada pela Lei Estadual nº 843 de 7 de Setembro de 1923. Já a consolidação (de município) haveria, primeiramente, de se constituir o conjunto de indivíduos para compor os poderes executivo e legislativo. Em outras palavras, constituir a Prefeitura e a Câmara de Vereadores formando, com o povo, a municipalidade desejada e criada.

O município é sede da Industrial São Sebastião SA, fabricante das famosas ferramentas Tarza, consideradas as melhores do gênero no Brasil e exportadas para várias partes do mundo, como para os países do Mercosul, Reino Unido e Estados Unidos. Também possui expressiva produção de café, que é exportado para vários países - ou seja, Raul Soares é um município exportador, em que considerável parte de sua produção industrial e agrícola é enviada, geralmente, para todo o mundo. O município possui um recanto natural onde vivem centenas de garças, o Paraíso das Garças, lugar de extrema beleza, um dos lugares mais belos deste município que honrosamente tem o nome de um dos maiores mineiros de todos os tempos - Raul Soares.

A festa com maior destaque é o Carnaval, profissional e organizado, a Semana Santa com o tradicional Teatro da Paixão de Cristo, Exposição Agropecuária, Campeonato de Voo livre, Campeonato Mineiro de Jogo de Damas, Campeonato Regional do Açucar (Futebol), jet ski no lago da Usina do Emboque, Olímpíada e Festival de Música e a comemoração da emancipação municipal.

Regiões Turísticas

Localização

Raul Soares fica a 230km da capital,fazendo limite com os municípios de Caputira, Caratinga, Manhuaçu, Matipó, São Pedro dos Ferros e Vermelho Novo.

Acesso

Por terra: o acesso pode ser feito através das rodovias BR-262, MG-329







Hotéis e Pousadas em Raul Soares








Agências de viagens e turismo em Raul Soares