Santo Antônio do Amparo



A história de Santo antônio do Amparo é muito rica. Conta-se que um homem de origem portuguesa, chamado Manoel Ferreira Carneiro, popularmente chamado "Jangada", ao passar pelas terras e ver que eram de grande beleza e com capacidades produtivas negociou com o então dono das terras uma troca. E o mais curioso dessa história foi que o objeto de troca fora um capote, pois o então dono sofria muito com o frio. Ali nas terras adquiridas "Jangada" instalou uma fazenda com numerosos escravos.

Ao passar dos anos um escravo desapareceu. Assim, seu filho José fez uma promessa a Santo Antônio, tão popular entre os portugueses, que se ele trouxesse de volta o escravo uma capela em sua honra seria construída no lugar mais alto das terras. Assim então, aconteceu e o escravo apareceu contando que Santo Antônio o havia guiado. A capela fora construída no ponto mais alto, conforme a promessa feita, e em torno dela foi crescendo o povoado que mais tarde se tornou município.

Seu nome, Santo Antônio, deve-se ao milagre, e Amparo ao fato de que os viajantes se instalavam embaixo de coqueiros, que lá existem até hoje.

Regiões Turísticas

Localização

Santo Antonio do Amparo está localizada a 172km da capital do estado.

Acesso

Por terra: o acesso pode ser feito através das rodovias MG-332 e BR-381







Hotéis e Pousadas em Santo Antônio do Amparo

Hotel Fazenda Cachoeira Santo Antonio do A
S/N Zona Rural
Hotel Fazenda Cachoeira Santo Antonio do Amparo
Estrelas: 3 estrelas
Ver fotosHotel Fazenda Cachoeira Santo Antonio do Amparo - S/N Zona Rural






Agências de viagens e turismo em Santo Antônio do Amparo