São João Nepomuceno



Além do Carnaval que é muito falado por todo o Estado de Minas Gerais, no turismo, a cidade aposta no turismo rural, onde fazendas, florestas, represas e principalmente cachoeiras, enchem os olhos dos visitantes.Na zona rural, a cidade conta com belas cachoeiras que sempre estão lotadas, principalmente as mais famosas que são a Cachoeira de Ituí, a Cachoeira da Fumaça e a Cachoeira do Evaristo. Nos entornos do distrito de Roça Grande, é muito comum encontrar vários Pesque-Pague, onde famílias inteiras ou as vezes um grupo de amigos se juntam e vão descansar no fim de semana com uma breve pesca e um peixe frito. Uma boa outra opção a ser fazer é junta o povo e subir a pé, ou de carro os grandes notórios morros que circundam a cidade, para se deslumbrar de toda a vista que eles fornecem, basta se informar onde estão os principais pontos altos da cidade e entorno, que são o Morro da Torre(5 km do centro), a Serra dos Núcleos(9 km do centro) e a Pedra Relógio(no Município vizinho de Descoberto.RPPN-Reserva Nacional do Patrimônio Particular).

Na zona urbana, os pontos para turismo são as belas e antigas Igrejas e Capelas, além de imponentes prédios como o prédio da Escola Municipal Cel. José Brás, as antigas Instalações da Fábrica de Tecidos Santa Marta, a Antiga Ferroviária(onde hoje funciona uma biblioteca, uma lanchonete e a rodoviária municipal), entre muitos outros.

Na cidade não existe teatro profissional, ou seja, vários grupos que existem fazem por prazer o bom e velho teatro onde na portaria nada se cobra ou se cobra algo que com certeza não se passará de R$10, então vale a pena entrar e conferir as apresentações que são realizadas no Centro Cultural que no ano de 2009 completou 200 anos.

Localização

O município de São João Nepomuceno está inserido na mesorregião da Zona da Mata mineira, localizado a 322km da capital do estado.

Acesso

Por terra: As principais vias de ligação rodoviária são a BR-267 e a MG-126.







Hotéis e Pousadas em São João Nepomuceno

Agências de viagens e turismo em São João Nepomuceno