Ilha de Algodoal

Beleza e simplicidade



A belíssima Ilha de Algodoal é pouco conhecida por todos. Seu nome se deve as dunas de areia branca, que vistas de longe lembram uma vasta plantação de algodão.

A Ilha é uma área de Preservação Ambiental (APA), mantendo suas características primitivas de uma colônia de pescadores. Não há energia elétrica e os únicos carros do local são as charretes puxadas por cavalo.

Suas praias são belíssimas, algumas com dunas de areias brancas, e todas banhadas por mar azul e límpido. A mais conhecida é a da Princesa, a praia da Vila, Mococa e Fortalezinha.

A região ainda oferece passeios variados, como o passeio de veleiro no mar, passeio de canoa pelos manguezais ou trilhas que interligam a vila de Algodoal a praia de Fortalezinha, onde pode - se visitar o orquidário e os sítios arqueológicos. Os vilarejos da Ilha possuem infra - estrutura básica com algumas pousadas e restaurantes simples e guias locais.

Texto: Portal EcoViagens

Localização

A Ilha de Algodoal fica a 179 Km de Belém e a 796 Km de São Luís MA.

Acesso

Por Terra: Partindo de Belém em direção à Marudá, o acesso é feito pelas rodovias BR-316 e PA-136. De Marudá, a travessia de barco para a ilha dura cerca de 45 minutos, dependendo das condições da maré.

Hotéis e Pousadas em Ilha de Algodoal

Pousada Marhesias
Rua Bertoldo Costa 47
Pousada Marhesias
A partir de: R$ 172,00
Ver fotosPousada Marhesias - Rua Bertoldo Costa 47
Preços e Reservas Online
Reserva Online Pousada Marhesias no BookingPreços com desconto em vários sites de Reservas Online
Estrela Sol Hotel
Rua Bragantina, 27
Estrela Sol Hotel
Ver fotosEstrela Sol Hotel - Rua Bragantina, 27
Preços e Reservas Online
Reserva Online Estrela Sol Hotel no BookingPreços com desconto em vários sites de Reservas Online