Augusto Corrêa



O Município teve origem em 1895, quando, sob a denominação de Urumajó, constituía um povoado de Bragança, elevado a essa categoria pela Lei nº 394, de 6 de julho daquele ano. Em 1898, Urumajó foi constituído em Vila, de acordo com a Lei nº 567, de 7 de julho. Entretanto, segundo Theodoro Braga, as primeiras referências de ocupação de Urumajó datam de 1875, quando seus moradores construíram uma capela sob a invocação de São Miguel.

A primeira tentativa de constituição do Município de Urumajó foi realizada em 1955, por maio da Lei nº 1.127, de 11 de março, a qual foi considerada inconstitucional pelo Supremo Tribunal Federal, em 4 de outubro do mesmo ano. A Lei Estadual nº 2.460, de 29 de dezembro de 1961, criou o Município de Augusto Corrêa, com território desmembrado de Bragança.

O topônimo de Augusto Corrêa foi outorgado ao Município, no ano de 1961, em homenagem ao político e líder antibaratista, eleito pelo Município de Bragança para duas legislaturas estaduais consecutivas - 1947/51 e 1951/55.

Atualmente, Augusto Corrêa é composto pelos distritos de Augusto Corrêa (sede), Aturiaí, Emboraí e Itapixuna.







Hotéis e Pousadas em Augusto Corrêa








Notícias, Reportagens e Artigos sobre Augusto Corrêa

Notícias > Turismo > Ecoturismo

Amazônia Atlântica: 500 quilômetros de aventuras, descobertas e emoções

Amazônia Atlântica: 500 quilômetros de aventuras, descobertas e emoções

Essa união de floresta e praia na mesma região, desenhada em grandes extensões de mangue, viveiros de pássaros, animais exóticos, rios com maresia e confortáveis igarapés, é um sonho no meio da maior floresta do mundo

 

Agências de viagens e turismo em Augusto Corrêa