Carajás



A povoação teve origem num assentamento agrícola dos anos 80 do século XX. Em 1997 o município foi criado a partir do município de Parauapebas.

Seu nome tem origem bíblica e significa "Terra Prometida". A escolha é resultado da grande quantidade de evangélicos que moram na cidade. Canaã dos Carajás tem uma formação basicamente agrícola e sua economia gira em torno da cultura do arroz, milho e feijão.

No dia 29 de janeiro de 2010, o Secretário de Administração de Canaã dos Carajás, Lourivaldo Alves Batista (PDT), renuncia ao cargo, depois que o nome dele ter sido envolvido no caso em que uma senhora do Estado do Rio de Janeiro acusou a administração de Canaã dos Carajás de estar usando o seu nome e CPF para receber dividendos do município sem que a mesma exerça qualquer atividade e em outras denúncias de favorecimentos, nepotismo e má gestão de recursos.

Como o município ainda é muito recente, o setor de turismo é pouco explorado, mas pode contar com as belezas naturais como a sua maior atração.

Localização

Carajás está localizada a 760km da capital do estado.

Hotéis e Pousadas em Carajás








Agências de viagens e turismo em Carajás

VM-TUR

VM-TUR

JARDIM CONCEIÇÃO - Carajás/PA

SOARES&LIMA LANCHES, RESTAURANTE E EVENTOS

SOARES&LIMA LANCHES, RESTAURANTE E EVENTOS

Centro - Ourilandia do Norte - Carajás/PA