Redenção



Foi Fundade em 1972 em pleno Regime Militar e teve como fundadores os Sr. Waltercio Sacramento Villasboas e o Sr. Luis Vargas Dumont.O Dr. Waltercio Villas Boas foi chamado pelo seu Amigo Luis Vargas para fazer o plano diretor da Cidade de Redençao visto que Waltercio foi também um dos fundadores da Colonia Agrícola de Bernardo Sayao tendo assim grande conhecimento na area.Foi emancipada através de uma lei estadual assinada em 13 de maio de 1982, pelo então governador Alacid da Silva Nunes.

Seu primeiro prefeito foi Arcelide Veronese, tendo como vice Paulo Alves Moscateli, ambos do PMDB. Tendo na primeira legislatura 9 vereadores, sendo eles: do PMDB, Roberto de Castro Amorim (primeiro presidente da Câmara), João Tomé de Sousa, Jonas Martins dos Santos, Natalício Alves Maciel, e Antônio Lima; do PDS, Pedro Alcântara de Sousa, Olimpio Luis de Farias, Pedro Carneiro de Souza e Antônio Batista. Sendo que este último renunciou ao mandato em favor de Mariosval Dueti Resende Silva, assim terminou a primeira legislatura. O município foi desbravado basicamente por mineiros, paranaenses e goianos, há no entanto, povos de quase todos os Estados da Federação. Sendo, ainda, marcante a presença dos índios de várias aldeias Caiapós.

O carnaval, bois-bumbás e quadrilhas juninas são com certeza os elementos característicos do município.

Em redenção, imigrantes gaúchos, baianos e cearenses, estão por toda a parte da cidade, e troxeram consigo os traços culturais dos seus Estados de origem.

Localização

Redenção está localizada a 920km da capital do estado.

Hotéis e Pousadas em Redenção








Agências de viagens e turismo em Redenção

Globotur

Rua Guarantã S/N
Centro - (94) 3424-1157

Maracaipetur

Avenida Brasil, 2594
Centro - (94) 3424-0763