Viseu



Situado na zona do Gurupi, foi habitado primitivamente, pelos índios tupinambá, tremembé e apitianga. O primeiro povoado foi fundado em 1620, por ordem de Francisco Coelho de Carvalho, sendo composto de uma aldeia de índios apitiangas ás margens do Rio Gurupi.

O Distrito de Nossa Senhora da Conceição de Viseu foi criado em 1758. Em 22 de dezembro de 1856, pela Lei provincial nº 301, foi criado o Município, sendo instalado a 7 de janeiro de 1858.

A Lei Estadual nº 324, de 6 de julho de 1895, concedeu foro de Cidade à sede do Município de Viseu. Na divisão administrativa de 1911, e no recenseamento geral de 1920, Viseu figurava somente com o Distrito Sede.

Em 1930, dissençoes políticas suprimiram-lhe a condição de Município, passando a ficar sob a jurisdição direta do Estado. A restauração do Município de Viseu deu-se através da Lei Estadual nº 8, de 31 de outubro de 1953.







Hotéis e Pousadas em Viseu








Notícias, Reportagens e Artigos sobre Viseu

Notícias > Turismo > Ecoturismo

Amazônia Atlântica: 500 quilômetros de aventuras, descobertas e emoções

Amazônia Atlântica: 500 quilômetros de aventuras, descobertas e emoções

Essa união de floresta e praia na mesma região, desenhada em grandes extensões de mangue, viveiros de pássaros, animais exóticos, rios com maresia e confortáveis igarapés, é um sonho no meio da maior floresta do mundo

 

Agências de viagens e turismo em Viseu