Paranavaí



A região de Paranavaí conta com dezenas de rios e pontos remanescentes de mata nativa, o que propicia a criação de diversos espaços para o turismo rural. A cidade conta com vários pesqueiros e restaurantes instalados nas orlas dos rios, que reproduzem um espaço de tranqüilidade e lazer para a população. A diversidade de rios permite também a criação de praias artificiais. O clima ameno da cidade, com uma média anual de 22º C, faz com que os pesqueiros e praias sejam pontos de lazer o ano todo. Paranavaí está inserida no Programa Nacional de Municipalização do Turismo.

A cidade conta com boates, bares e clubes que transformam a noite numa verdadeira festa. Tanto que a cidade é ponto de happy hour para empresários, estudantes e profissionais de toda a região. Opções não faltam: feiras gastronômicas, pistas de dança, espetáculos teatrais e bailes para a terceira idade.

No calendário oficial de turismo e eventos do estado do Paraná, as principais festas de Paranavaí estão registradas. A maior delas - a Expoparanavaí - é uma feira agropecuária com rodeios, shows, parque de diversão, feira gastronômica, leilões e comércio em geral.

A festa do prato típico de Paranavaí - o Costelão ao Fogo de Chão - também reúne milhares de pessoas. O costelão é um churrasco, onde os espetos são fincados no chão e ladeadas por brasas. O prato é herança dos tropeiros do sul que participaram da colonização da cidade. Outra festa herdada pelos pioneiros é o Torneio Interestadual de Laço, que acontece anualmente na Festa Crioula. No torneio, cerca de 700 laçadores se reúnem em competições, animadas por um grande churrasco, atrações culturais e bailes típicos.

Regiões Turísticas

Localização

Paranavaí fica a 504km da capital, Curitiba

Hotéis e Pousadas em Paranavaí