Reserva



O sertanista José Mariano de Marins, procedente de Faxina, Província de São Paulo, chegou à região do atual município de Reserva por volta do ano de 1840.

Não muito tempo depois da chegada de José Marins, José Florentino de Sá Bittencourt, orientado por aquele, se estabelece em uma região que até os dias de hoje é conhecida por Campinas Belas.

Por volta de 1845, aventureiros vindos de Apiaí, província de São Paulo, com o intuito de garimpar ouro de aluvião, que constava existir nas margens do rio Tibagi chegaram na região. Nesta expedição, foram informados, ainda existiam terras que não tinham sido tocadas e que constituíam reserva por pertencerem a uma tribo de índios denominada "Caicangues". Daquela área de terras, que pertencia à reserva dos índios, foi de onde surgiu o nome que, muitos anos mais tarde, foi dado à localidade.

Em 20 de abril de 1906, Reserva foi elevada à categoria de Distrito Judiciário pela Lei nº 22.

Em 03 de Janeiro de 1921, o Município de Reserva foi desmembrado do Município de Tibagi pela Lei Estadual Estadual nº 2.038, e em 26 de março daquele ano foi instalado oficialmente.

Regiões Turísticas

Localização

Reserva está localizada a 180km da capital do estado.







Hotéis e Pousadas em Reserva








Agências de viagens e turismo em Reserva