Rio Bonito do Iguaçu



Rio Bonito do Iguaçu, apresenta-se como um forte pólo para o desenvolvimento do Turismo no território da Cantuquiriguaçu, região centro do Estado do Paraná. Os atrativos naturais estão localizados nos mais diferentes pontos do município, oportunizando a prática de roteiros integrados pela extensa região. Neste sentido, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Planejamento e do Departamento de Turismo, tem a missão de contribuir com o fortalecimento do Turismo em Rio Bonito do Iguaçu, com o foco no desenvolvimento sustentável por meio de segmentos do Turismo como:

- Turismo Religioso,caminhada religiosa, visita a Santa no balneário do alagado.
- Turismo Ecológico, Trilhas em áreas de preservação ambiental, fontes de águas termais.
- Turismo de Pesca, Estimulo a pesca esportiva, passeios, incentivo a pescadores.
- Turismo de Eventos, Revitalização do Parque de exposições e organização de feiras.
- Turismo Gastronômico – Culinária típica da região.
- Ecoaventura – Rapel, rafiting, arborismo, treeking, escaladas.

O Município de Rio Bonito do Iguaçu, não tem o adjetivo “Bonito” por conhecidencia. É possível chamarmos de Rio mais que Bonito do Iguaçu, pois os aspectos geográficos e sociais desta região são inigualáveis e enchem os olhos de quem o visita.
São belezas naturais como o Canyon formado pelo antigo leito do Rio Iguaçu, as grandes quedas d´aguas, cachoeiras e a inigualável represa da Usina de Salto Santiago que formam um destino para quem procura um local de paz, harmonia e contato com a natureza.
Neste sentido, o poder publico começa a incentivar uma das maiores “industrias” de todo o mundo, a industria do turismo. Criada no inicio da administração do prefeito Sezar Augusto Bovino 2009 / 2012, o Departamento de Turismo Municipal tem o objetivo de desenvolver e trazer para o município investimentos que possam suprir e incrementar o turismo local, realizando ações em parceria com o governo federal, estadual e a iniciativa privada, fomentando e planejando ações de desenvolvimento do setor.

Rio Bonito do Iguaçu, terra das águas, da agricultura e pecuária, terra de um povo amigo e que tem na sua simplicidade um grande potencial para atende – lo com total respeito e vigor. Programe - se e venha conhecer o nosso destino.

Regiões Turísticas

Localização

Rio Bonito do Iguaçu está localizada a 390km da capital do estado.

Acesso

Por terra: o acesso pode ser feito através das rodovias BR 158 – Laranjeiras do Sul / Pato Branco e BR 277 – Curitiba / Foz do Iguaçu (Acesso pelo município de Laranjeiras do Sul)







Hotéis e Pousadas em Rio Bonito do Iguaçu







Agências de viagens e turismo em Rio Bonito do Iguaçu