Terra Roxa



A população inicial do Município era de migrantes da região norte do Estado, oriundos do Nordeste e Sudeste do Brasil. Na década de 1960, também vieram migrantes da região Sul radicando-se, principalmente, no Distrito Santa Rita d`Oeste.

Nas primeiras décadas de emancipação do Município de Terra Roxa, a economia predominante era Cafeicultura. Com o Êxodo Rural, houveram mudanças e, durante uma década (de 1980 a 1990), a agricultura ainda predominava na economia terraroxense, sendo bastante diversificada. A partir dos anos 1990, Terra Roxa começou a se destacar pelas diversas indústrias de Confecção Infantil – Moda Bebê.

Atualmente, o Município destaca-se como Pólo Nacional do Vestuário Infantil, tendo concentradas cerca de 50 empresas neste ramo, gerando 3.500 empregos diretos e indiretos.

O tipo climático predominante é subtropical úmido mesotérmico, que se caracteriza pela predominância de verões quentes e invernos com baixa freqüência de geadas severas, com uma tendência de concentração das chuvas nos meses do verão.

Localização

Terra Roxa fica a 640km da capital. Limites do Município: Ao Norte:: Altonia, Iporã, Francisco Alves e Estado Mato Grosso do Sul; Ao Leste: Palotina; Ao Sul: Nova Santa Rosa e Mercedes; Ao Oeste: Guaíra.

Acesso

Por terra: o acesso pode ser feito através da PR-364







Hotéis e Pousadas em Terra Roxa








Agências de viagens e turismo em Terra Roxa