Taquaritinga do Norte



Taquaritinga do Norte é um município brasileiro do estado de Pernambuco. Administrativamente, o município é composto pelos distritos sede, Gravatá do Ibiapina e Pão-de-Açúcar e pelos povoados de Vila do Socorro, Gerimum, Mateus Vieira e Algodão.

É conhecida como a "Dália da Serra", por apresentar em suas diversas praças, muitos exemplares desta flor. Possui um clima frio, com média anual de 18°C o que faz da cidade uma exceção na região. O turismo é o forte de Taquaritinga do Norte, pois as diversas serras que formam a cidade, propiciam para o visitante a prática de diversos esportes, como por exemplo, o vôo-livre, na Rampa do Pêpe. Na cidade encontra-se o segundo ponto mais alto do estado de Pernambuco, na Serra da Taquara, com 1086m acima do nível do mar, no local existe uma central de telecomunicações com diversas torres e antenas, deixando o ambiente mais encantador por ocorrer um grande contraste entre a natureza intocável e a modernidade.

A cidade de Taquaritinga do Norte nasceu em meados do século XVIII. No inicio do século XIX era um lugar já populoso formado por terras pertencentes a D. Maria Ferraz de Brito, a qual dividiu sua propriedade em lotes, o que deu lugar ao desenvolvimento da povoação. Por conta da Lei provincial Nº 1.895, de 10 de maio de 1887, a sede municipal foi elevada a categoria de cidade.Todo ano, no dia 10 de maio, Taquaritinga comemora a sua emancipação política. Taquaritinga é uma palavra indígena, verdadeiro topônimo, "itacoaraetetinga" - buraco da pedra, grande, branca; formado de "ita", pedra, "coara", buraco, "ete", grande, que ficou "i", e "tinga", branca.

Regiões Turísticas

Localização

Taquaritinga do Norte está localizada a 164km da capital do estado.







Hotéis e Pousadas em Taquaritinga do Norte

Hotel e Restaurante Várzea Grande
Rodovia PE 130, Km 12
Hotel e Restaurante Várzea Grande
Hotel e Restaurante Várzea Grande - Rodovia PE 130, Km 12






Agências de viagens e turismo em Taquaritinga do Norte