Frade



Atrativo com altura de 1.750.Todo rochoso. Constituído de 2 pedras. A maior (Pedra do Frade) e uma outra menor ao seu lado N denominada, pelos primeiros desbravadores da Pedra, como Pedra do Paulo isso em fevereiro de 1949.

- Vegetação - a região do pé do pico é coberta por densa floresta tropical, adulta, apresentando em seu interior além de bela e variada flora (samambaias, orquídeas, musgos, etc.) reduto de gde n° de animais selvagens.

- Características da paisagem circundante – segundo relato de pessoas, que já lograram atingir o pico do Frade (informações em Glicério) com seus 1.750 m atinge-se um visual amplo de toda a região de Macaé a L e da baixada serpenteada pelos rios da região a N a região do Município de Conceição de Macabu a O, Trajano de Moraes. Uma visão que “só os olhos que a viram conseguiram fotografar na mente” (explorador -do livro de registros). Ainda do livro de registro – 1ª Expedição - “A maior vitória do homem é a vitória sobre a natureza” ao alcançarem pela 1ª vez os 1.750 m.

- Locais e caminhos com interesse p/ visitação – o atrativo é de interesse exclusivo para alpinistas. Para se atingir o atrativo é necessário toda uma estrutura de matériais p/ alpinismo/acampamento, primeiros-socorros, guia (mateiro) para a região de floresta, etc.

Localização

Frade está localizada a 45km de Glicério

Acesso

Por terra: o acesso pode ser feito através de Glicério (45Km) pela RJ-168 (Macaé-Sodrelândia) estrada não pavimentada, regular a ruim em chuvas. De Glicério toma-se a direção de Tapera, distrito de Trajano de Morais, ao se atingir o Crubixais (estrada de terra). O restante do caminho deve ser feito através da mata até atingir o pé do pico e iniciar a escalada. Recomendamos o uso de guia da região.







Hotéis e Pousadas em Frade








Agências de viagens e turismo em Frade