Magé



Cachoeira Véu da Noiva, localizada em Santo Aleixo, Cachoeira Grande – uma das mais tradicionais cachoeiras do município, com uma queda d’água de aproximados 110 metros de altura.

Cachoeira do Monjolo – Estrada do Pico, Santo Aleixo-2o. Distrito – Ë uma das mais concorridas nos feriados e fins de semanas. Possui três quedas d’ água de 15, de 6 e de 45 metros e várias piscinas naturais.

Primeira Estrada de Ferro do Brasil – Fundada em 1854 – Oferecida à visitação turística: Porto de Mauá, Estação, Casa do Vigia e área ampla – Localizada à Avenida Roberto Silveira, s/n, em Guia de Pacobaíba, Praia de Mauá. Nosso município de Magé possui a 1a. Estrada de Ferro do Brasil e a 3a. da América Latina. O seu natalício é em 30 de abril de 1854, fundada por Irineu Evangelista de Souza, Barão e Visconde Mauá. A estação teve ainda a primeira locomotiva do país, a Baronesa.

Portos da Cidade de Magé – A cidade guarda vestígios de um passado glorioso, que atingiu seu esplendor no ciclo do ouro, cana-de-açúcar e café. Entre eles podemos destacar: Porto da Estrela, em Vila Inhomirim, Porto da Piedade, centro de Magé, Porto Opa, em Guia de Pacobaíba, Porto de Iriri, em Barão de Iriri, Porto da Barrinha, em Guia de Pacobaíba, Porto de Surui, em Surui, Porto de Mauá, em Guia de Pacobaíba, entre muitos outros.

Ruínas da Igreja Nossa Senhora da Piedade de Inhomirim – Fundada em 1696. Localizada à Rua do Cemitério, Bongaba, Piabetá, no antigo Caminho dos Mineiros. Visitação somente aos sábados.

Igreja de São Nicolau – Fundada em 1710 –Localizada à Rua Coronel Alarico do Amaral, s/n, Centro Surui. Visitação: sábado e domingo.

Igreja de Nossa Senhora da Piedade – Foi fundada no ano de 1750, localizada à Rua Padre Anchieta, s/n – Centro – Magé. Visitação diária.

Igreja Nossa Senhora da Guia de Pacobaíba - A igreja foi fundada em 1640 – Localiza-se à Praça da Guia – s/n – Mauá. Visitação: sábado e domingos durante as missas.

Ruínas da Capela de Nossa Senhora da Estrela dos Mares –Final da Estrada União Indústria próximo ao km 133 da BR 116, no Parque Estrela, 6o. Distrito. Visitação permanente.

Capela Nosso Senhor do Bonfim - Construída em 1876, localiza-se no Alto do Morro do Bonfim – Centro de Magé –1o. Distrito - Acesso pela Rua Pio XII – Visitação diária.

Poço Bento – Localizado à Estrada N.S. da Piedade, s/n, Piedade – Magé. Magé como a cidade mais antiga do Estado, tem em sua história o Poço Bento do Padre Anchieta.

Poço do Tamanqueiro - Localiza-se à Rua Manoel dos Santos, Andorinhas, 2o. Distrito. Há uma trilha à direita que leva ao local.

Caminho do Ouro - Criado em 1724 – Acesso pela BR 116, Avenida Santos Dumont, até Piabetá, seguir até Vila Inhomirim –Entrada próximo Igreja Nossa Senhora da Conceição.

Manguezais – Uma das vegetações características do município de Magé são os mangues, que em janeiro de 2000, foi agredido por um desastre ecológico causado por um vazamento de óleo da Petrobrás. Nestas áreas é possível encontrar pescadores que sobrevivem da pesca artesanal de caranguejos, utilizando técnicas rudimentares.

Localização

Magé está localizada a 50km da capital do estado.

Acesso

Por terra: o acesso pode ser feito através das rodovias BR-493, BR-116 e RJ-107

Hotéis e Pousadas em Magé







Notícias, Reportagens e Artigos sobre Magé

Notícias > Turismo > Ecoturismo

Projeto Turismo em Parques chega à Teresópolis

Um dos pontos turísticos mais visitados de Teresópolis, o Parque Nacional da Serra dos Órgãos está incluído no projeto Turismo em Parques

Notícias > Turismo > Ecoturismo

Turismo nos parques

Cinco parques nacionais são alvo do projeto de valorização turística

Notícias > Turismo > Ecoturismo

Aos 70 anos, Parque Nacional da Serra dos Órgãos está ainda mais atraente para os turistas

No aniversário do Parnaso, ministérios do Turismo e do Meio Ambiente inauguram obras do programa Turismo nos Parques

Notícias > Turismo > Turismo nacional

Complexo petroquímico no Rio abre espaço para turismo

O perfil socioeconômico de Itaboraí e municípios adjacentes passará por uma grande transformação graças à instalação do Comperj, projeto da Petrobras cujos investimentos superam os US$ 8,4 bilhões

Agências de viagens e turismo em Magé

Sítio Vivenda da Natureza

Sítio Vivenda da Natureza

Parque Bonevile Country Club - Magé/RJ

 

Agência de Viagens e Representações de Turismo e Eventos Guia Me Tur Ltda

Rua Jean Baptista Henot, 25 Sobrado Parte
Vagalume - (21) 2633-1832

Franci Turismo

Rua Professor Alvina Valerio, 10 Loja 1
Centro - (21) 2633-5324

Veja todos as agências de turismo