Barra de Cunhaú



Barra de Cunhaú fica no município de Canguaretama no litoral sul do Rio Grande do Norte.

O primeiro núcleo colonizador foi a aldeia Gramació, fundada em 1743 por um jesuíta, o padre André do Sacramento, situada à margem esquerda e acima uma légua da Barra de Cunhaú. A aldeia Gramació foi elevada a vila com o nome de Vila Flor, em obediência à Carta Régia de 3 de maio de 1755, que transformava em vilas os antigos aldeamentos indígenas.

A história da região registra o trágico acontecimento chamado Martírio de Cunhaú, ocorrido no Engenho Cunhaú, no dia 16 de julho de 1645: O delegado do Conde Maurício de Nassau, Jacob Rabi, chegou a Cunhaú acompanhado pelos índios Janduís. Durante a missa dominical, celebrada pelo padre André de Soveral, o delegado Jacob mandou os índios invadirem a capela e matarem o padre e todos os devotos. O ataque feroz e de surpresa transformou-se num amplo massacre, que envolveu até os que se encontravam na casa grande do engenho. Apenas três pessoas conseguiram escapar para contar a história.

Localização

Localizada a a 75 km de Natal, capital do estado.

Acesso

Por terra: Saindo de Natal pela BR-101, no sentido do litoral sul, em seguida, pela RN-269.
Também é possível se chegar até Barra de Cunhaú pela beira mar, percorrendo cerca de 60km de litoral em buggy ou veículos 4x4, durante a maré baixa.







Hotéis e Pousadas em Barra de Cunhaú

Pousada Recanto dos Coqueiros
Avenida Gilberto Rodrigues da Silva 276
Pousada Recanto dos Coqueiros
A partir de: R$ 141,00
Ver fotosPousada Recanto dos Coqueiros - Avenida Gilberto Rodrigues da Silva 276
Preços e Reservas Online
Reserva Online Pousada Recanto dos Coqueiros no BookingPreços com desconto em vários sites de Reservas Online






Agências de viagens e turismo em Barra de Cunhaú