Redinha



A Praia da Redinha é uma praia brasileira localizada na cidade de Natal, no estado do Rio Grande do Norte. Redinha também é o nome do bairro onde a praia está localizada.

Administrativamente, a praia da Redinha é divida em duas praias. Redinha Velha pertence a capital, e Redinha Nova é pertencente ao município limítrofe de Extremoz.

Por estar localizada e ser a única praia da Zona Norte da cidade, além de estar longe das residências da parcela mais abastada da população, a Redinha atualmente é frequentada mais pelos moradores locais e pelos moradores da Zona Norte que procuram um pouco de distração nos finais de semana. Ela é famosa por possuir casas e bares simples e rústicos, bons peixes, e a famosa ginga com tapioca (iguaria local).

É também a última praia do litoral urbano e é nela que está localizada a Ponte Newton Navarro, que atravessa o Rio Potenji e liga o bairro da Redinha ao bairro de Santos Reis (Zona Leste, onde se encontra o Forte dos Reis Magos e a Praia do Forte) e leva para as outras praias da capital e do Litoral Sul seguindo pela Via Costeira.

Após a construção da nova ponte, uma parte da Redinha foi revitalizada, a área compreendida entre o Mercado Público da Redinha e a Igreja de Pedra passou a se chamar Largo João Alfredo. Um detalhe curioso, é que a Redinha possui duas igrejas dedicadas a Nossa Senhora dos Navegantes, a de pedra e a mais antiga.

A Praia da Redinha é um dos sete pontos da "Area Especial de Interesse Turístico" do litoral, por isso, a praia é vigiada 24 horas por dia por algumas das 23 câmeras instaladas ao longo do litoral de Natal.







Hotéis e Pousadas em Redinha








Agências de viagens e turismo em Redinha