RS > Praia Grande > Atrativos Turísticos >

Parque Nacional dos Aparados da Serra (10250 ha)

Como Chegar

Localização

Interior do Canyon Itaimbezinho - Praia Grande / SC

Venha visitar o interior do Canyon do Itaimbezinho. Venha fazer o trekking do Rio do Boi!! Tenha o privilégio de avistar as paredes basálticas deste Canyon de até 750 m de profundidade e água cristalinas em seu interior.

Sempre vá acompanhado de um guia e preste muita atenção nas regras de visitação. É um trekking de nível avançado e requer habilidade e esforço físico dos aventureiros. O guia irá passar as condições climáticas e detalhes práticos e técnicos do trekking. Não se esqueça do protetor solar e do repelente! Imperdível o Café Rural!

Como chegar: Desca a serra do Faxinal em direção á Praia Grande. Após a descida da Serra vire á direita numa pequena rua secundária. Não se esqueça, é necessário estar acompanhado de uma guia local, não é permitido o acesso ao parque sem o guia. Durante o trekking, todos saberão porquê...

Localização: Canyon do Itaimbezinho - Parque Nacional dos Aparados da Serra - Município de Praia Grande - SC

Apoema Ecoturismo - Passeio de Quadriciclo Ecoturismo e Aventura na Serra Gaúcha e nos Aparados da Serra

Itaimbezinho

Abriga os cânions Faxinalzinho e Itaimbezinho, lugares encantadores, onde campos cobertos com pastagens e bucólicos riachos acabam repentinamente diante de profundos abismos, formando impressionantes cachoeiras. A melhor época para visitá-lo é no inverno (especialmente junho e julho), quando as paisagens estão mais nítidas, o risco de nevoeiros é menor e a quantidade de chuva menos intensa.

Como chegar: De Porto Alegre a Cambará do Sul, seguir pela BR 101 até Novo Hamburgo, seguir pela estrada para Taquara. Depois seguir pela RS-020, em direção à São Francisco de Paula, Tainhas e Cambará do Sul , somente os últimos 10 km não são asfaltados.

Localização: Está localizado nos municípios de Cambará do Sul (RS) e Praia Grande (SC).

Parque Nacional dos Aparados da Serra (10250 ha)