Frederico Westphalen



Os Pioneiros chegaram trazendo esperança de uma vida melhor, mas vinham com vontade de trabalhar á terra e retirar dela o sustento, garantindo um futuro melhor. Os primeiros migrantes chegaram em 1918, época que aconteceu a abertura das primeiras picadas, pois a estrada levou 10 anos para ser construída entre Boca da Picada (Seberi) a Iraí.

Os primeiros carreteiros João Tombini, Ângelo Serafini, José Copatti sob o comando do comerciante estabelecido na Boca da Picada, Antonio Marino Zanatto faziam o transporte de produtos manufaturados e da produção agrícola. Numa dessas viagens, um barril de aguardente caiu da carroça, danificando a tampa e para não jogar fora a vasilha, eles tiveram a idéia de colocá-lo na fonte, sob a sombra, ligando com uma taquara. A localização do barril à beira da estrada com água limpa e muita sombra colaborou para o surgimento da expressão “vou descansar, comer e dormir no barril”. Assim o lugarejo foi crescendo na selva do Vale Alto Uruguai.

Mais tarde, pelo Decreto 30 do Prefeito de Palmeira das Missões, por decisão de uma assembléia de moradores foi fixado o nome de Vila Frederico Westphalen, homenageando o Engenheiro que colonizou a região sob o comando do Governo do Estado.

Regiões Turísticas

Localização

Frederico Westphalen fica a 430 Km da capital do estado.

Acesso

Por terra: o acesso pode ser feito através das rodovias BR-386 e RS-150

Hotéis e Pousadas em Frederico Westphalen

Hotel Palace Frederico
Rua do Comercio, 789 - Centro
Hotel Palace Frederico
Estrelas: 3 estrelas
Ver fotosHotel Palace Frederico - Rua do Comercio, 789 - Centro






Agências de viagens e turismo em Frederico Westphalen

Mondialle Turismo

Mondialle Turismo

Centro - Frederico Westphalen/RS

WEST SUL TURISMO

WEST SUL TURISMO

Centro - Frederico Westphalen/RS

São Cristóvão Viagens e Turismo Ltda

Rua Monsenhor Vitor Batistella, 164
Barril - (55) 3744-6670

Universo do Turismo

Avenida Artur Milani 375
Ipiranga - (55) 3744-1151

Veja todos as agências de turismo