Marcelino Ramos



Abraçado pelo rio Uruguai, o povoado de Marcelino Ramos surgiu em 1910, quando os primeiros operários começaram a chegar para a construção da Ferrovia São Paulo-Rio Grande . A denominação Marcelino Ramos, é uma homenagem ao engenheiro ferroviário responsável pelo traçado da linha férrea.

No começo dos anos 70 a origem ferroviária deu lugar à vocação para o turismo. Inicia o Balneário de Àguas Termais, a paisagem bucólica da região, a natureza, os rios Pelotas e o Peixe formando o rio Uruguai, a majestosa Ponte Férrea e a Romaria de Nossa Senhora da Salette passaram a atrair milhares de turistas para a Cidade Turismo.

Recentemente formou-se o grande lago do Rio Uruguai, e é construído um dos mais modernos balneários do Sul do país. A cidade possui infra-estrutura com hotéis, pousadas,apartamentos e casas para alugar, restaurantes, etc.

Turismo de eventos, religioso, rural, ecológico, além do turismo saúde das águas sulfurosoas.

Regiões Turísticas

Localização

Marcelino Ramos está localizada a 415km da capital do estado.

Acesso

Por terra: o acesso pode ser feito através das rodovias RS 126, RS 491, RS 331 - nordeste de Erechim

Hotéis e Pousadas em Marcelino Ramos








Notícias, Reportagens e Artigos sobre Marcelino Ramos

Notícias > Turismo > Turismo sustentável

Conheça os principais Roteiros brasileiros de Águas Termais

Conheça os principais Roteiros brasileiros de Águas Termais

As cidades brasileiras especializadas em águas termais oferecem infraestrutura turística, hotéis e pousadas climatizadas, spas e clubes, restaurantes e comércio diversificado para os turistas interessados em desfrutar destes paraísos