Nova Esperança do Sul



Quando os primeiros imigrantes de origem italiana chegaram na localidade, avistaram uma área de topografia plana e estabeleceram-se aí. Devido ao fato de trazerem consigo a esperança de um futuro promissor, denominaram a localidade de "Nova Esperança", em 1890. Então, a igreja de madeira, construída na atual Praça de Nova Esperança, serviu de sala de aula.

Nova Esperança enfrentou alguns problemas no decorrer da luta emancipacionista, no que diz respeito as suas delimitações geográficas, mas esses problemas foram supridos. Quando os primeiros imigrantes de origem italiana chegaram na localidade em 1860, avistaram uma área de topografia semelhante a de onde vieram e estabeleceram-se aí e deram-lhe o nome de Nova Milano. Mas, com o passar do tempo e pelo fato de trazerem consigo a esperança de um futuro promissor, denominaram a localidade de Nova Esperança, em 1905.

Os imigrantes, ao chegarem, foram abrindo clareiras, plantando e construindo suas casas e, posteriormente, igrejas, escolas e estabelecimentos fabris e comerciais. A primeira igreja de madeira foi construída onde está localizada a atual Praça de Nova Esperança do Sul. Em 1900, não havia escola no distrito e então, a igreja de madeira existente serviu de sala de aula, onde o cidadão Pedro Poncho, pago pelos alunos, foi o primeiro professor.

Regiões Turísticas

Localização

Nova Esperança do Sul está localizada a 435km da capital do estado.

Acesso

Por terra: o acesso pode ser feito através das rodovias VRS 825 - sul de Santiago, BR 287

Hotéis e Pousadas em Nova Esperança do Sul








Agências de viagens e turismo em Nova Esperança do Sul

Sventure - Agência de Turismo

Redênzio Frio, 961
Centro - (55) 3250-1043

Sventure - Agência de Turismo

Redênzio Frio, 961
Centro - (55) 3250-1043