Otávio Rocha



A denominação das ruas do Distrito de Otávio Rocha, em Flores da Cunha, homenageia a diversidade de uvas produzidas no município. Na geografia, extensos parreirais emprestam sua beleza natural e contornam a região. Agora, um novo atrativo faz jus ao título de Maior Produtor de Vinhos do Brasil, ostentado pelo município. A Prefeitura de Flores da Cunha, por intermédio da Secretaria de Planejamento, Meio Ambiente e Trânsito e da subprefeitura de Otávio Rocha, trabalha nas obras para a montagem do Túnel da Uva. Localizado na Praça Regional da Uva, em frente à Igreja Matriz São Marcos, na Rua Uva Itália, o túnel será coberto por aproximadamente 100 mudas de videiras.

As parreiras que formarão o túnel foram plantadas em junho de 2009 e já estão crescendo. O túnel contará com 80 metros de cumprimento e 5,6 metros de altura. Nesta semana, está sendo feita a base da armação de metal que sustentará as videiras.

Conforme o subprefeito de Otávio Rocha, Luiz Bernardi, o túnel é uma novidade que, além de homenagear a uva e o vinho, convida os turistas a visitarem o distrito. “Otávio Rocha recebe a visita de muitos turistas, temos que oferecer novos atrativos a eles. Além de embelezar a Praça, incentivamos o agricultor a dar continuidade ao cultivo deste produto”, resume Bernardi.







Hotéis e Pousadas em Otávio Rocha








Agências de viagens e turismo em Otávio Rocha