Parobé



Por volta de 1830, o atual município de Parobé era chamado de Grande Fazenda, formado por pequenas propriedades colonizadas por alemães. Em 1903, uma pequena estação da antiga VFRGS- Viação Férrea do Rio Grande do Sul, passa a concentrar a escassa população em um pequeno povoado.

Durante as décadas de 40 e 50, surgem as primeiras fábricas de calçados no local. Já nos anos 70, o início das exportações provoca a reestruturação das pequenas fábricas, transformando-as em médias e grandes empresas modernas. A conseqüência imediata foi o rápido crescimento da população e da arrecadação de impostos, culminado na emancipação político-administrativa de Taquara (1982).

O município de Parobé, situado entre os vales dos rios Paranhana e dos Sinos e integrante da Região Metropolitana, é hoje o centro da região geográfica mais desenvolvida do Estado, tendo, num raio de 35 km, ligação com 33 municípios. É um dos maiores produtores de tênis do país, produzindo diariamente cerca de cinqüenta mil pares de calçados de marcas de renome internacional.

Regiões Turísticas

Localização

Parobé está a 79km da capital do estado

Acesso

Por terra: o acesso pode ser feito através da rodovia RS-239

Hotéis e Pousadas em Parobé

Visconte D'Italia Hotel & Spa
Estrada da Colina, 440
Visconte D'Italia Hotel & Spa
Visconte D'Italia Hotel & Spa - Estrada da Colina, 440






Agências de viagens e turismo em Parobé

MAROTO VIAGENS

MAROTO VIAGENS

Centro - Parobé/RS

TTURISUN VIAGENS E TURISMO

TTURISUN VIAGENS E TURISMO

Centro - Parobé/RS

Raytur Viagens

Rua Jorge Feiten, 95
Integração - (51) 3543-3143

Transportes Grasel Ltda

Estrada Fazenda Pires, 575
Fazenda Pires - (51) 3543-1012

Veja todos as agências de turismo