Venâncio Aires



No início do século XVIII, os primeiros habitantes, principalmente lusos e germânicos, fixaram-se às margesn da Rio Taquari e dos arroios Sampaio e Castelhano, terras muito férteis e ricas em madeira de lei e erva-mate.

A lei provincial n° 1.438 de 8 de abril de 1884, elevou a então povoação de Faxinal dos Fagundes, a categoria de Freguesia de São Sebastião Mártir. Pelo ato 371, de 30 de abril de 1891, a freguesia foi elevada a vila e município de Venâncio Aires. O nome do município foi escolhido em homenagem ao ilustre Venâncio de Oliveira Aires, propagandista do ideal republicano. A instalação deu-se em 11 de maio de 1891.

Institulada a Capital Nacional do Chimarrão, destaca-se na produção primária, além da erva-mate, também é considerada a maior produtora individual de fumo do Brasil, com uma economia bastante diversificada distribuída entre os setores metalúrgico, refrigeração, plástico, têxtil e artigos esportivos, é a 19ª economia do estado, na geração do PIB estadual.

Localização

Venâncio Aires está localizada a 128km da capital do estado.

Acesso

Por terra: o acesso pode ser feito através das rodovias BR/RS 453, RS 422, VRS 816 - nordeste de Santa Cruz do Sul, BR/RS 287







Hotéis e Pousadas em Venâncio Aires

Hotel Guest
Rua 15 De Novembro, 1306
Hotel Guest
A partir de: R$ 139
Estrelas: 3 estrelas
Ver fotosHotel Guest - Rua 15 De Novembro, 1306
Preços e Reservas Online
Reserva Online Hotel Guest no Booking






Agências de viagens e turismo em Venâncio Aires