Ouro Preto do Oeste



O município de Ouro Preto do Oeste teve início com a implantação do Projeto Integrado de Colonização Ouro Preto (PIC Ouro Preto), no início da década de 1970. O nome Ouro Preto advém do fato de o projeto ter sido implantado em áreas de seringais, dentre eles, o seringal Ouro Preto, de propriedade de Vicente Sabará Cavalcante, que por sua vez, lhe deu este nome numa deferência à Imperial Cidade de Ouro Preto, em Minas Gerais, por sua riqueza na época da exploração do ouro.

Em 1978, a localidade Ouro Preto foi transformada em distrito, passando a município em 1981, já com o nome de Ouro Preto do Oeste. Na década de 1990, o município de Ouro Preto do Oeste cedeu território e população para a criação dos municípios de Vale do Paraíso, Urupá e Mirante da Serra, em 1992, e posteriormente, em 1994, para a criação dos municípios de Nova União e Teixeirópolis

Na verdade, o município de Ouro Preto do Oeste recebeu esse nome porque quando as primeiras famílias começaram a chegar aquela terra, elas achavam muitas pedras escuras. Daí surgindo o nome de Ouro Preto, só mais tarde quando passou a ser município é que ficou com o nome de Ouro Preto do Oeste, para diferenciar de Ouro Preto, cidade mineira localizada ao sul de Minas Gerais.

Localização

Ouro Preto do Oeste está localizado a 330km da capital do estado.

Hotéis e Pousadas em Ouro Preto do Oeste








Notícias, Reportagens e Artigos sobre Ouro Preto do Oeste

Notícias > Ambiente > Consumo consciente

Madeira apreendida é bem aproveitada em Rondônia

Madeira apreendida é bem aproveitada em Rondônia

Em Ouro Preto do Oeste, a madeira foi utilizada na recuperação de inúmeras pontes na zona rural.

 

Agências de viagens e turismo em Ouro Preto do Oeste

Amazonparadise

Amazonparadise

União - Ouro Preto do Oeste/RO

 

BiaS Tur

Avenida Daniel Comboni, 664 A
Jardim Tropical - (69) 3461-5770

BiaS Tur

Avenida Daniel Comboni, 664 A
Jardim Tropical - (69) 3461-5770