Viaje quase de graça com Milhas Aéreas

Rolim de Moura



O município originou-se do projeto de colonização Rolim de Moura implantado na área pelo INCRA, destinado ao assentamento de colonos excedentes do Projeto Gi-Paraná.

O nome da cidade foi dado em homenagem ao Visconde de Azambuja. Dom Antônio Rolim de Moura Tavares, segundo governador da capitania de Mato Grosso, pelos relevantes serviços prestados à região do vale do Guaporé.

Rolim de Moura foi elevada a categoria de município através do Decreto Lei Estadual n.º 071, de 5 de agosto de 1983, desmembrando da área de Cacoal. Seu primeiro prefeito foi Valdir Raupp de Matos, eleito em 9 de dezembro de 1984.

Sendo a cidade mais populosa e economicamente ativa do que chamam Zona da Mata Rondoniense, Rolim de Moura se tornou um importante pólo regional.

Esta é uma região de influência que abrange os municípios de Alta Floresta d'Oeste, Alto Alegre dos Parecis, Castanheiras, Nova Brasilândia d'Oeste, Novo Horizonte do Oeste, Parecis, Santa Luzia d'Oeste e São Filipe d'Oeste, totalizando uma população de cerca de 151.000 habitantes e área de 19.664 km².

Segundo dados do IBGE, em 2008 a população totalizou 50.249 habitantes, com área de 1.458 km².

Um grande atrativo turístico são as festas que ocorrem regularmente e atraem muitos jovens de municípios vizinhos. Entre as principais festas podemos citar:

* Baile Anos Incríveis

* Baile do Havaí

* Baile Universitario@Fest

* Festa Universitária

* EXPOAGRO

* Festa do Patrão

* Festa do Tambaqui

* RolimChop

* Bahamas (danceteria)

* Etapas Regionais de Fusca Cross e Motocross

* Copa ROTARY de Futsal

* Copa CONECTIVA CURSOS de futsal

* Festa do Milho

* Estancia Balneária Number One ( além do centro da cidade 05 kmts sentido por do sol). Para você que visita a cidade ou tem interesses de morar em Rolim de Moura, hoje temos todo o conforto e disponibilidades do mundo moderno. Para o seu lazer e distração o Number One - Estancia balneária de lazer e baile, dispõe de um ponto muito interessante e próximo de Rolim de Moura para curtir e se divertir. Além do C.T.G.(Centro De Tradições Gaúchas) onde vez por outra acontecem eventos... Mas há, ainda outros como o Terapia Tropical... Enfim, e sabemos que Rolim de Moura está caminhando no rumo certo para ser uma cidade futurística.

Regiões Turísticas

Localização

Rolim de Moura está localizado a 402km da capital do estado.







Notícias, Reportagens e Artigos sobre Rolim de Moura

Notícias > Turismo > Gastronomia

Festival gastronômico agita interior de Rondônia

Festival gastronômico agita interior de Rondônia

O evento já é tradição no Estado; em 2009 12 restaurantes participam com novos pratos

 

Hotéis e Pousadas em Rolim de Moura

Agências de viagens e turismo em Rolim de Moura