Rorainópolis



Rorainópolis é um município do sul do estado brasileiro de Roraima criado em 1995 com terras desmembradas dos municípios de São Luiz, onde se localiza a sede municipal, e São João da Baliza. Possui a segunda maior população do estado.

A população calculada no censo 2007 era de 25.714 habitantes e a área é de 33.594 km², o que resulta numa densidade demográfica de 0,73 hab/km².

Seus limites são Caracaraí a oeste e norte, São Luís e São João da Baliza a nordeste e os municípios amazonenses de Urucará, Presidente Figueiredo, Novo Airão e Barcelos a sudeste.

A cidade foi criada com a instalação de uma sede do INCRA (Instituto de Colonização e Reforma Agrária), às margens da BR-174, a mais importante do Estado, isso na década de 1970. O INCRA implantou um programa para distribuir terras, isso atraiu pessoas de todo o Brasil. Rorainópolis, assim como todo o estado de Roraima, é formado por pessoas de diversas partes do país, principalmente maranhenses. A cidade possui um campus da Universidade Estadual de Roraima (UERR)e um Centro Multimídias da Universidade Virtual de Roraima (UNIVIRR), onde as sedes encontram-se em Boa Vista.

Rorainópolis apareceu em uma reportagem da revista Veja (4 de Agosto de 1999), como o "El Dorado Brasileiro", devido ao estupendo crescimento. Tratava-se de uma pequena vila, que em poucos anos tornou-se uma cidade de cerca de 30 mil habitantes.

Acesso

Por terra: o acesso pode ser feito através da rodovia BR-174

Hotéis e Pousadas em Rorainópolis








Agências de viagens e turismo em Rorainópolis

Eco Itapara Turismo

Avenida Senador Hélio Campos, 970
Centro - (95) 9111-6486

Eco Itapara Turismo

Avenida Senador Hélio Campos, 970
Centro - (95) 9111-6486