Águas Mornas



Águas Mornas foi ocupada pelo sistema de colônias. E o primeiro desses povoados a se instalar no Município foi a Colônia de Vargem Grande, em 1837.

A origem do nome “Águas Mornas”, provém das fontes termais existentes no Município. Obs: a água mineral sai da fonte com uma temperatura de 39º C. As águas emergem de terrenos pré-cambrianos e pelo teor de radioatividade, termalidade e baixa meneralização. Apresentam propriedades curativas que as qualificam entre as melhores do mundo. A origem destas águas deve-se a um derrame triásico, que situou-se nas áreas dos municípios de Águas Mornas e Santo Amaro da Imperatriz. As rochas dominantes são os micaschilos e os gneiss, cortados por veias de diábases, pegmatitos e pelo granito.

Os principais pontos turísticos dessa região são: as cachoeiras - O Municípo de Águas Mornas - SC, possuem com conjuto de cachoeiras belissímas. Igreja Sagrado Coração de Jesus. Queda de Água Wasserplatz - Situada às margens da estrada Geral da Fazenda da Ressurreição, é um lugar tranqüilo, propício para banho e a Gruta Nossa Senhora de Lourdes.

Regiões Turísticas

Localização

Localizada na região da Grande Florianópolis, sendo a 36 km da capital catarinense.

Acesso

Por terra: sua principal via de acesso e a BR 282.

Hotéis e Pousadas em Águas Mornas

Aguas Mornas Palace Hotel
Rua Coronel Antônio Lehmkuhl, 2487
Aguas Mornas Palace Hotel
Estrelas: 4 estrelas
Ver fotosAguas Mornas Palace Hotel - Rua Coronel Antônio Lehmkuhl, 2487






Notícias, Reportagens e Artigos sobre Águas Mornas

Notícias > Turismo > Turismo sustentável

Conheça os principais Roteiros brasileiros de Águas Termais

Conheça os principais Roteiros brasileiros de Águas Termais

As cidades brasileiras especializadas em águas termais oferecem infraestrutura turística, hotéis e pousadas climatizadas, spas e clubes, restaurantes e comércio diversificado para os turistas interessados em desfrutar destes paraísos