Braço do Norte



Braço do Norte atrai turistas pela sua beleza paisagística e outros atrativos culturais, econômicos e históricos que preserva. A paisagem natural inspira tranquilidade proporcionando aos visitantes um verdadeiro aconchego e convite à contemplação do belo. Situado num ponto estratégico entre a serra e o litoral, tornou-se um "caminho turístico" que concentra informações e possibilita acesso a Serra do Rio do Rastro e do Corvo Branco.

  • Rural:

Abrem-se caminhos para o encontro com a natureza oferecendo ao turista, repouso, lazer e conforto. Dispõe de um Parque de Exposições "Huberto Oenning”, com área física coberta, pista de motocross e cancha de rodeio, oferecendo ainda, oportunidades de passeios com refeições em cinco pesque-pagues.

  • Religioso:

Com forte tradição na cultura da fé, temos como atrativos a Capela Santa Augusta, a Gruta Nossa Senhora de Fátima, o Instituto Sagrado Coração de Jesus e a Igreja Matriz Nosso Senhor do Bom Fim.

  • Natureza:

Braço do Norte, como todas as cidades de origem européia, preserva a tradição das festas em homenagem aos imigrantes. Uma delas é a Schweinfest (festa do suíno) que leva milhares de pessoas ao município. Outro destaque é a Festa de Santa Augusta, realizada há mais de um século. A capela em homenagem à santa foi inaugurada em 1887 e construída por um devoto italiano em agradecimento por uma graça alcançada. É feita de barro amassado, assim como as imagens em seu interior. Outros lugares que merecem uma visita são a Igreja de Nosso Senhor do Bom Fim, erguida na década de 1930, em estilo gótico, e a Gruta Nossa Senhora de Fátima, situada na comunidade do Azeiteiro. O caminho até a gruta é rústico e nele é possível encontrar as 15 estações da Via Crucis e uma bela cascata.

Infra-estrutura turística - A cidade está apta a receber turistas com infra-estrutura tímida, mas confortável, e com excelente atendimento. Há vários pesque pague no interior do município.

Potencial Turístico – Braço do Norte atrai turistas por sua beleza paisagística e outros atrativos culturais, econômicos e históricos que preserva. A paisagem natural inspira uma tranqüilidade proporcionando aos visitantes um verdadeiro aconchego e convite à contemplação do belo.
Situado num ponto estratégico entre a serra e o litoral, tornou-se um "caminho turístico" que concentra informações e possibilita acesso à Serra do Rio do Rastro e do Corvo Branco.

Turismo Rural – Abrem-se caminhos para o encontro com a natureza oferecendo ao turista, repouso, lazer e conforto. Dispõe de um Parque de Exposições "Huberto Oenning”, com área física coberta, e Cancha de Rodeio; oferecendo ainda, oportunidades de passeios com refeições em cinco Pesques e Pagues.
Turismo Religioso - Com forte tradição na cultura da fé, temos como atrativos a Capela Santa Augusta, a Gruta Nossa Senhora de Fátima, o Instituto Coração de Jesus e a Igreja Matriz.

Localização

Braço do Norte está localizado a 173km da capital do estado.

Acesso

Por terra: Para quem vem do litoral, o acesso é pelas rodovias BR-101/SC-438, passando por Gravatal. Ou a BR-282/SC-438, passando por Lages, para quem vem do Oeste.

Hotéis e Pousadas em Braço do Norte








Notícias, Reportagens e Artigos sobre Braço do Norte

Notícias > Turismo > Turismo cultural

Governo anuncia 60 Pontos de Cultura para Santa Catarina

Foram realizadas reuniões de capacitação para esclarecer as dúvidas das entidades interessadas em inscrever seus projetos, em diversos municípios, com a finalidade de ampliar a participação.

 

Agências de viagens e turismo em Braço do Norte

Debonatur

Rua Presidente Getúlio Vargas, 1319
Centro - (48) 3658-2466

Luguitur Turismo

Rua Conrado Niehues, 347
Trevo - (48) 3658-4685