Canelinha



Canelinha é conhecida por ser a Terra da Cerâmica e também por sediar campeonatos nacionais e internacionais de motocross. A pista fica na localidade de Areião e, junto com o Morro da Pipa, onde acontecem torneios de vôo livre, projeta o município no Brasil inteiro. A base da economia é a indústria cerâmica – existe mais de uma centena de olarias na localidade. São fabricados pisos de alta resistência, capazes de suportar o peso do maquinário das grandes indústrias, além de fachadas para prédios residenciais e comerciais do Rio Grande do Sul, São Paulo, Goiás, Minas Gerais e Espírito Santo. Canelinha é uma cidade pacata, sem criminalidade, em que não faltam vagas nas escolas nem água tratada ou energia elétrica para a população.

Principais Pontos Turisticos - Morro do Ralador, Motodromo Arthur Jachovicz; CTG Fazenda Silva Neto; Plantas Bioativas Serra do Moura; Serra do Rio da Dona; Cachoeiras do Ralador; Trilhas.

Regiões Turísticas

Localização

Canelinha está localizada a 67km da capital do estado.

Acesso

Por terra: O acesso é pela BR-101 até Tijucas, quando se toma a SC-411.







Hotéis e Pousadas em Canelinha








Notícias, Reportagens e Artigos sobre Canelinha

Notícias > Aventura > Competições nacionais

Luta pela liderança promete esquentar a segunda etapa do Campeonato Brasileiro em Santa Catarina

Luta pela liderança promete esquentar a segunda etapa do Campeonato Brasileiro em Santa Catarina

Os pilotos do Team Honda ocupam a liderança de quatro categorias : MX1, MX2, MXJr e 85cc , e farão de tudo para se manter na frente.

 

Agências de viagens e turismo em Canelinha