SC > Florianópolis > Atrativos Turísticos > 

Portal Turístico

O Portal Turístico foi o 1º prédio construído pelo poder público estadual, no período de transição do Império para a República e tinha por objetivo ...



Como Chegar

Antes de atravessar a ponte que dá acesso a Ilha de Santa Catarina. Haverá placas informativas a respeito do Portal Turístico. Saindo do Centro de Florianópolis, tem que atravessar a ponte e dobrar o direita.

Localização

Prate Continental de Florianópolis, Rua Capitão Euclides de Castro nº 236 - Estreito.

Antiga faixada do Portal Turístico

Antiga faixada do Portal Turístico

O Portal Turístico foi o 1º prédio construído pelo poder público estadual, no período de transição do Império para a República e tinha por objetivo recepcionar o imigrante que se dirigia à Capital. Logo perdeu seu objetivo. Chegou a sediar a escolas como: Agrupada de Coqueiros, Aprendizes Marinheiros, Almirante Carvalhal, e o Galera Clube, da Marinha. Reformado em 1983 o prédio passou a sediar a Secretaria Municipal de Turismo e a Fundação Municipal de Esportes. Hoje orienta o turista quanto à hospedagem, gastronomia, passeios turísticos, etc.

Como chegar: Antes de atravessar a ponte que dá acesso a Ilha de Santa Catarina. Haverá placas informativas a respeito do Portal Turístico. Saindo do Centro de Florianópolis, tem que atravessar a ponte e dobrar o direita.

Localização: Prate Continental de Florianópolis, Rua Capitão Euclides de Castro nº 236 - Estreito.

Portal Turístico

Características Histórico-Culturais

  • Arquitetura histórica
  • Museu
  • Monumento

Outras Características

  • Visita monitorada
  • Visitação gratuita
Comente abaixo nas Redes Sociais
Compartilhar nas Redes Sociais