Viaje quase de graça com Milhas Aéreas

Localização

No topo do morro da Barra da Lagoa

Farol da Barra da Lagoa

Visitar o Farol da Barra da Lagoa. O farol é muito importante para as embarcações que transitam a região e a vista lá de cima é muito bonita. De um lado pode-se observar toda a praia da Barra da Lagoa e Moçambique, do outro lado está o costão e a ilha do Xavier. A trilha até lá em cima é um pouco puxada mas compensadora.

Como chegar: Seguir até a Barra da Lagoa. Atravesar a pé a ponte pênsil e seguir em frente, acompanhando as placas.

Localização: No topo do morro da Barra da Lagoa

Brazilian Trips EXPERIMENTA! As Experiências Turísticas são

Imagem do Canal e da Praia da Barra da Lagoa

A Barra é o maior núcleo pesqueiro da Ilha. É possível praticar surfe em suas águas não violentas. É bem servido de bares e restaurantes, pousadas e casas de aluguel, além de campings. Uma atração turística de destaque realizada pela comunidade, acontece em julho: Festa da Tainha. A praia atrai também pesquisadores, após a descoberta da sobrepoição de pedras formando Dólmens, que eram utilizados antigamente pelos nossos ancestrais como observatórios astronômicos, que serviam também para marcar os solstícios de verão e inverno. Extensão: 650m.

Como chegar: Saindo do Centro sentido Leste da Ilha. Passando a Lagoa da Conceição seguir sentido à Praia Mole e então à Praia da Barra da Lagoa.

Localização: Lacalizada a 20 km do centro de Florianópolis, ao Leste da Ilha. Entre: Praia da Galheta e Moçambique.

Rio da Barra da Lagoa

A praia da Barra da Lagoa possui diversos atrativos, como a prainha que fica depois da ponte pensil, diversos tipos de restaurantes de frutos do mar, a praia com boas ondas pra quem esta aprendendo a surfar. Apresenta um rio que é a ligação do Mar com a Lagoa da Conceição. Pode-se conhecer o farol da barra no alto do morro ou pegar a trilha para a Praia da Galheta. Na barra pode-se encontrar embarcações que vão até a Ilha do Campeche. Comunidade de pescadores.

Como chegar: Seguir pela Beira-mar Norte em direção a Lagoa da Conceição, na Lagoa seguir pela avenida das rendeiras e subir o morro em direção a Praia Mole e a Barra da Lagoa.