SC > Florianópolis > Atrativos Turísticos > 

Praia da Ilha do Campeche

Praia alongada, no sentido sudoeste, e que possui um ancoradouro para pequenas embarcações. Entre as diversas atrações da praia, há a Pedra do ...



Como Chegar

Saindo do Centro rumo ao Sul da Ilha, seguir sentido à Praia do Campeche. Na praia possui embarcações que levam até a Ilha do Campeche, podendo ter acesso tem pelas praias vizinhas: Morro das Pedras ou Armação, também por embarcações.

Localização

Localizada na Ilha do Campeche. Em frente à Praia do Campeche.

Inscrições rupestres na pedra da Praia da Ilha do Campeche

Inscrições rupestres na pedra da Praia da Ilha do Campeche

Praia alongada, no sentido sudoeste, e que possui um ancoradouro para pequenas embarcações. Entre as diversas atrações da praia, há a Pedra do Vigia, local onde se avistavam os cardumes de peixes, o movimento dos barcos e a costa do mar de dentro Tem também, a Pedra Fincada, situada mais ao norte da ilha, próxima à Pedra Preta do Norte. É um dos pontos mais visitados da ilha, visível até mesmo de alto mar. Nestas pedras existem inscrições rupestres.

Como chegar: Saindo do Centro rumo ao Sul da Ilha, seguir sentido à Praia do Campeche. Na praia possui embarcações que levam até a Ilha do Campeche, podendo ter acesso tem pelas praias vizinhas: Morro das Pedras ou Armação, também por embarcações.

Localização: Localizada na Ilha do Campeche. Em frente à Praia do Campeche.

Praia da Ilha do Campeche

Características de Aventura

  • Caminhadas
  • Passeio de barco

Características Histórico-Culturais

  • Sítio arqueológico

Características Naturais

  • Ilha
  • Praia
  • Piscina natural

Outras Características

  • Visitação gratuita
Comente abaixo nas Redes Sociais
Compartilhar nas Redes Sociais