SC > Florianópolis > Atrativos Turísticos > 

Praia da Ponta das Canas

Ponta das Canas foi uma das primeiras praias a serem habitadas, uma vez que, historicamente, em função de defender a ilha contra os ataques espanhóis, ...



Como Chegar

Saindo do Centro rumo ao Norte da Ilha. Seguir até próximo a Canasvieiras, virar à direita, passando pela Cachoeira do Bom Jesus e chegando à Praia da Ponta das Canas.

Localização

Localizada a 34km do Centro, Norte da Ilha. Entre: Praia Cachoeira do Bom Jesus e Lagoinha da Ponta das Canas.

Águas calmas da Praia da Ponta das Canas

Águas calmas da Praia da Ponta das Canas

Águas calmas da Praia da Ponta das CanasPraia ideal para ir com crianças pequenasPor do Sol - imperdível!Nativo caçando carangueijo ao entardecer

Ponta das Canas foi uma das primeiras praias a serem habitadas, uma vez que, historicamente, em função de defender a ilha contra os ataques espanhóis, o norte foi ocupado em maior escala do que o sul. O nome da praia é devido a uma ponta de areia, de parte argilosa com pedras, junto a qual havia um canavial. Ocupada na temporada de verão por argentinos e uruguaios, é bem servida de bares e restaurantes, assim como hotéis, pousadas e outros serviços. Extensão: 950m.

Como chegar: Saindo do Centro rumo ao Norte da Ilha. Seguir até próximo a Canasvieiras, virar à direita, passando pela Cachoeira do Bom Jesus e chegando à Praia da Ponta das Canas.

Localização: Localizada a 34km do Centro, Norte da Ilha. Entre: Praia Cachoeira do Bom Jesus e Lagoinha da Ponta das Canas.

Praia da Ponta das Canas

Características de Aventura

  • Caminhadas

Características Naturais

  • Praia

Outras Características

  • Visitação gratuita
 
Comente abaixo nas Redes Sociais
Compartilhar nas Redes Sociais