Acelerador de Viagens

Localização

Sudeste da Ilha de Santa Catarina

O Morro dá proteção à exuberante Praia do Matadeiro

O Morro dá proteção à exuberante Praia do MatadeiroPraia do Matadeiro - Acesso por trilha - procurada por surfistas

A Praia do Matadeiro é separada da Armação por um rio, que pode ser atravessado a pé, ou por uma ponte construída a pouco, depois, é só pegar uma trilha curta pelo morro. O nome da praia provém da época em que era permitida a caça às baleias na região. A praia tem serviço de bares e restaurantes, e é guarnecida pelo Morro do Matadouro, que tem a forma de um semi-círculo, e vegetação exuberante. Uma praia brava, com ondas fortes, muito repuxo, água fria e de muita salinidade. É procurada por surfistas mais experientes. Extensão: 850m.

Como chegar: Saindo do Centro rumo ao Sul da Ilha. Passar a Praia do Morro das Pedras e para na Praia da Armação, pois é por ela que se dá o acesso.

Localização: Localizada a 25km do Centro, mais 1km de trilha, Sul da Ilha. Entre: Praia da Armação e Lagoinha da Leste.

Visão do Início da trilha em direção a Lagoinha do Leste

Fazer a trilha que sai do canto direito(olhando para o mar) da Praia do Matadeiro, até a praia da Lagoinha do Leste.

A trilha requer um certo preparo, mas tem uma vista sensacional do Mar e da ilha do Campeche.

Reserve uma manha inteira para essa caminhada

Como chegar: Seguir pela Beira-mar sul em direção ao sul da ilha. Seguir em direção da Praia da Armação. Estacionar o carro na praia da Armação. Atravessar a ponte ou o Rio em direção a Praia da Armação. Atravessar a Praia e pegar a trilha no final.

Localização: Sul da ilha, Praia do Matadeiro

Roots Ecotours Ecoturismo e turismo de aventura em harmonia com

Gruta do Matadeiro - Praia do Matadeiro

Praia com acesso somente por trilha, fica ao lado da praia da Armação, era nesta praia que os antigos pescadores de Baleias terminavam de matar suas vítimas. Não deixe de visitar a gruta do Matadeiro, vc vai entender um pouco mais sobre a formação geológica da ilha.

Como chegar: Av. Beira Mar Sul, siga pelo tunel, em direção ao sul da ilha, SC 406, até a praia da armação.

Localização: Sudeste da Ilha de Santa Catarina

Adrenailha Turismo de Aventura - Surf, Mergulho, Escalada, Rapel, Cicloturismo, Trekking, Sandboard, Kite Terra, Caiaque