SC > Florianópolis > Atrativos Turísticos > 

Praia do Saquinho

A Praia do Saquinho é uma das últimas comunidades isoladas da Ilha. A denominação refere-se à formação da costa, que se estende no mar. É uma ...



Como Chegar

Saindo do Centro rumo ao Sul da Ilha. Passar pelas Praias: Morro das Pedras, Armação e Matadeiro. A Praia do Pântano do Sul é até onde chega a estrada de acesso, a partir daí é feita uma trilha para chegar até a Praia do Saquinho. Tem outra trilha de acesso sainda da Praia dos Naufragados.

Localização

Localizada a 30 km do Centro de Florianópolis mais o percurso até a Praia do Saquinho.

A Praia do Saquinho é uma das últimas comunidades isoladas da Ilha. A denominação refere-se à formação da costa, que se estende no mar. É uma região íngreme e de solo irregular que pode ser acessada a pé, pela Praia da Solidão e pela Praia dos Naufragados, ou também pelo mar. A praia é aberta para o oceano, com areia fina e branca, possui uma pequena enseada, com horizonte aberto, e adornada com algumas rochas. Destaca-se um costão de pedras, chamado de Ponta do Pasto. Extensão: 400m.

Como chegar: Saindo do Centro rumo ao Sul da Ilha. Passar pelas Praias: Morro das Pedras, Armação e Matadeiro. A Praia do Pântano do Sul é até onde chega a estrada de acesso, a partir daí é feita uma trilha para chegar até a Praia do Saquinho. Tem outra trilha de acesso sainda da Praia dos Naufragados.

Localização: Localizada a 30 km do Centro de Florianópolis mais o percurso até a Praia do Saquinho.

Características de Aventura

  • Caminhadas

Características Histórico-Culturais

  • Comunidades de nativos

Características Naturais

  • Costão
  • Trilha ecológica
  • Praia

Outras Características

  • Visitação gratuita
Comente abaixo nas Redes Sociais
Compartilhar nas Redes Sociais