SC > Florianópolis > Atrativos Turísticos > 

Trilha Morro das Aranhas: Moçambique - Santinho (2.561m)

A trilha liga a Praia de Moçambique à Praia do Santinho atravessa os costões da Ponta das Aranhas, Ponta do Lageado e Ponta do Calhau Miúdo no ...



Como Chegar

Saindo do Centro em direção ao Norte da Ilha, seguindo em direção aos Ingleses e depois ao Bairro Rio Vermelho. Ou ainda, saindo do Centro em direção à Lagoa da Conceição, em seguida Barra da Lagoa e então a Praia de Moçambique.

Localização

Leste da Ilha, entre as Praias Barra da Lagoa e Santinho.

Ilha das Aranhas: Grande e Pequena

Ilha das Aranhas: Grande e Pequena

A trilha liga a Praia de Moçambique à Praia do Santinho atravessa os costões da Ponta das Aranhas, Ponta do Lageado e Ponta do Calhau Miúdo no Morro das Aranhas, percorrendo áreas de pastos e capoeirinha. A trilha possui áreas para banho de mar, oficina lítica, costões, ilhas das Aranhas, vista panorâmica da Praia de Moçambique, do Parque Florestal do Rio Vermelho e da Praia do Santinho. Contrate um guia local para um melhor aproveitamento da trilha. Vale lembrar também, o respeito e cuidado com a natureza.

Como chegar: Saindo do Centro em direção ao Norte da Ilha, seguindo em direção aos Ingleses e depois ao Bairro Rio Vermelho. Ou ainda, saindo do Centro em direção à Lagoa da Conceição, em seguida Barra da Lagoa e então a Praia de Moçambique.

Localização: Leste da Ilha, entre as Praias Barra da Lagoa e Santinho.

Trilha Morro das Aranhas: Moçambique - Santinho (2.561m)

Características de Aventura

  • Caminhadas

Características Histórico-Culturais

  • Sítio arqueológico

Características Naturais

  • Praia
  • Trilha ecológica

Outras Características

  • Visitação gratuita
Comente abaixo nas Redes Sociais
Compartilhar nas Redes Sociais