SC > Florianópolis > Atrativos Turísticos > 

Trilha Naufragados - Solidão (7.918m)

A trilha liga a Praia dos Naufragados à Praia da Solidão, cruzando o Morro do Córrego dos Naufragados e percorrendo a costa sudeste da Ilha até ...



Como Chegar

Seguir do Centro sentido Sul da Ilha e então seguir até a Praia da Caieira, que é até onde vai rodovia. Seguir depois a Praia dos Naufragados, através de trilha ou a barco.

Localização

Extremo Sul da Ilha. Praia dos Naufragados.

Extremo Sul da Ilha

Extremo Sul da Ilha

A trilha liga a Praia dos Naufragados à Praia da Solidão, cruzando o Morro do Córrego dos Naufragados e percorrendo a costa sudeste da Ilha até alcançar o Rio das Pacas (Praia da Solidão). Durante o percurso pode-se avistar as Ilhas Três Irmãs, o Oceano Atlântico, a Baía Sul, áreas de Mata Atlântica original e em estágio de regeneração e ainda percorrer áreas de preservação dentro do Parque Estadual da Serra do Tabuleiro. Contrate um guia local para um melhor aproveitamento da trilha. Vale lembrar também, o respeito e cuidado com a natureza.

Como chegar: Seguir do Centro sentido Sul da Ilha e então seguir até a Praia da Caieira, que é até onde vai rodovia. Seguir depois a Praia dos Naufragados, através de trilha ou a barco.

Localização: Extremo Sul da Ilha. Praia dos Naufragados.

Trilha Naufragados - Solidão (7.918m)

Características de Aventura

  • Caminhadas

Características Histórico-Culturais

  • Ruína

Características Naturais

  • Praia
  • Trilha ecológica

Outras Características

  • Parque estadual
  • Visitação gratuita
Comente abaixo nas Redes Sociais
Compartilhar nas Redes Sociais