Lauro Muller



A Serra do Rio do Rastro é um dos mais belos cartões-postais da cidade. A subida da Serra, numa estrada encravada em rocha natural, em meio à vegetação exuberante e às cachoeiras, é obrigatória para o turista, que deve visitar também a Gruta do Amaral, acessível através da antiga estrada que leva ao município de Orleans.

Patrimônio Histórico - Visite a Pousada Fazenda Castelo, um monumento histórico e importante atração turística da cidade. O prédio da pousada, construído entre 1917 e 1919 por Henrique Laja, dono de salinas, transportes marítimos e jazidas de carvão no sul catarinense, é réplica de um castelo suíço. As instalações do Castelo de Laja incluem a residência principal, com mirante em forma de torre circular, um grande terraço, um coreto e jardins em platôs. Tombado pelo Patrimônio Histórico, o Castelo oferece hoje diferentes opções esportivas e de lazer. Conheça também a primeira mina de carvão do Brasil, aberta pelos ingleses em 1842, e o Museu Geológico da Serra do Rio do Rastro, com amostras de rochas da Estrada do Rio do Rastro.

Festas - A cidade realiza diversas festas ao longo do ano, como a Festa da Padroeira, em agosto; a Festa do Colono, em outubro; a Festa de Santa Bárbara (padroeira dos mineiros, Santa Bárbara é festejada há 65 anos, no distrito de Barro Branco), no mês de dezembro, e a Festa de Nosso Senhor do Bonfim, na virada do ano.

Infra-estrutura turística - A cidade conta com razoável infra-estrutura turística, especialmente para o turismo rural, e com diversas alternativas de hospedagem. Há bons restaurantes na cidade, na maioria especializados em comida italiana.

Localização

Lauro Muller está localizada a 188km da capital do estado.

Acesso

Por terra: Acesso pela rodovia SC-438, mais conhecida como Estrada da Serra do Rio do Rastro.







Hotéis e Pousadas em Lauro Muller








Agências de viagens e turismo em Lauro Muller