Pedras Grandes



Pedras Grandes é considerada o berço da colonização italiana no sul do Estado e a herança deixada pelos imigrantes está preservada em vários pontos da cidade. Visite a Igreja de São Pedro, o Sobrado Genovez, a Casa dos Arcos Zaboti, a antiga estação ferroviária, a casa da família Felippe, restaurada em 1997 (a família Felippe é dona da mais antiga vinícola de Pedras Grandes).

Natureza - Em função de sua topografia acidentada, com vales, rios e montanhas, Pedras Grandes tem belíssimas quedas dágua, como a do Salto dos Machados, a 4km do centro, e as cachoeiras de Fornazza, Felippe e do rio Coral. Visite também o Morro da Pedra e o Parque Ecoturístico de Pedras Grandes, constituído por enormes formações rochosas - o Mirante Norte, a Cachoeira, o Muro de Pedra (paredão de granito com 240m de comprimento e 8m de altura) e a Pedra em Balanço. Uma boa opção para os amantes de esportes radicais é a prática de rafting no Rio das Pedras Grandes.

Infra-estrutura turística - A cidade conta com boa infra-estrutura para o turismo rural e ecológico, com parques, pousadas, campings e outras alternativas de hospedagem.

Localização

No sul do Estado, a 157km de Florianópolis.

Acesso

Acesso pelas rodovias BR-101/SC-440, passando por Tubarão.







Hotéis e Pousadas em Pedras Grandes








Agências de viagens e turismo em Pedras Grandes