Américo Brasiliense



“Cidade Doçura”, como é conhecido o município de Américo Brasiliense fica na região central do estado de São Paulo. A cidade leva esse título devido à atividade canavieira predominar no município, sendo essa a principal fonte da economia.

Américo está localizada numa região estratégica, de fácil escoamento de produtos, próxima a grandes centros como Araraquara (7km), Ribeirão Preto (80km), São José do Rio Preto (180km) e da Capital (260km).

Nela estão instalados importantes expoentes de saúde, como o Hospital Estadual de Américo Brasiliense (HEAB) que atende pacientes de toda a micro-região de Araraquara e também a Fábrica de Remédios do Governo do Estado (Furp), que exportará medicamentos para outros países, evidenciando o nome da cidade internacionalmente.

Em 21 de março de 1965 foi emancipada do município de Araraquara. Sua população de 33 mil habitantes — segundo estimativa do IBGE para 2009 — é bastante miscigenada, pois recebe até hoje famílias de estados como Bahia, Piauí e Maranhão que chegam em Américo para trabalhar nas usinas de cana-de-açúcar.

Localização

Américo Brasiliense está localizada a 260km da capital do estado.







Hotéis e Pousadas em Américo Brasiliense








Agências de viagens e turismo em Américo Brasiliense