Bariri



Além de um povo gentil e hospitaleiro, Bariri tem muito o que mostrar aos seus visitantes. Possui um casario de interesse histórico para a cidade, por representar o patrimônio arquitetônico do município e contar, por meio de suas construções, um pouco da história da cidade.A maioria dos bens históricos é encontrada na parte central da cidade. Um dos destaques é a Igreja Nossa Senhora das Dores, a Igreja Matriz. Sua história remonta à época da fundação do povoado de Bariri. A primeira construção data de 1864, feita de barro, sapé e madeira. Com o crescimento da cidade, a capela tornou-se pequena e em 1906 teve início a construção de uma nova Igreja, construída no mesmo local da anterior. No início da década de 60, uma terceira igreja precisou ser construída, também no mesmo local. Existe até hoje com linhas modernas e ampla nave central. Dentre as obras de arte da igreja, destaca-se um painel de 300m2 feito pelo artista polonês, Aritachel Caskuverich e a via sacra, obra o artista local, Nelson Cava.

Além do patrimônio arquitetônico, Bariri tem outras opções: o município é um mais banhados do Estado, sendo que dois importantes rios - Teitê e Jacaré Pepira - passam por aqui, além de inúmeros córregos e ribeirões.

Um destaque para a Usina de Bariri que formou um grande lago, ligado à parte inferior por uma eclusa, a primeira a ser construída na América Latina.

Outro passeio interessante é o lago Municipal prefeito Accácio Masson, com área de lazer de acesso livre, parque infantil e lanchonete.

Bariri também tem a oferecer hotéis confortáveis e ótima culinária.

Localização

Bariri está localizada a 330km da capital do estado.

Acesso

Por terra: o acesso pode ser feito através das rodovias SP 304 - Rod. Leônidas Pacheco e SP 261 - Rod. Braz Fortunato

Hotéis e Pousadas em Bariri








Agências de viagens e turismo em Bariri

Ellis Viagens e Turismo

Rua Tiradentes, 487
Centro - (14) 3362-1414

Ellis Viagens e Turismo

Rua Tiradentes, 487
Centro - (14) 3362-1414