Fernandópolis



A criação de gado em Minas Gerais e no sul de Mato Grosso forçou o estabelecimento de uma ligação entre Sant’Ana do Paranaíba e a região em desbravamento no interior: a Estrada Boiadeira. Atravessando o rio Paraná, a Estrada Boiadeira ligava o atual Mato Grosso do Sul à região e, orientando-se pelo curso do rio São José dos Dourados, servia para conduzir as tropas e o gado a São José do Rio Preto e daí atingir Barretos, forte entreposto de comercialização, reduzindo o trajeto até então utilizado, via Uberaba.

Os caminhos das Estradas Boiadeiras permaneceram por longo tempo as únicas vias de penetração do povoamento do chamado Sertão de Rio Preto, e desse modo, foi a estrada boiadeira que conduziu os primeiros colonizadores ao território, hoje denominado Fernandópolis.

Fernandópolis abriga um museu de peças datadas da fundação da cidade, peças datadas de 100 anos ou mais. Na Fundação Educacional de Fernandópolis (campus I), há um museu de zoologia, de plantas e animais pré-históricos como dinossauros e crocodilos descobertos na região.

O Água Viva Thermas Clube Hotel possui piscinas de águas minerais termais, piscina infantil com cascata, piscina de biribol, bar molhado com batidas e porções deliciosas, tobogãs, quiosques para churrasco, quadras poliesportivas, quadras de tênis, quadras de gatebol, área para caminhadas, restaurante com cardápio da fazenda, lanchonete, mesas de bilhar, ping-pong, hospedagem com conforto e tranqüilidade, internet wireless. Tudo isso adornado com as maravilhas da natureza! Esse complexo deu o apelido de Cidade das Águas Quentes para Fernandópolis
Exposição de Fernandópolis.

Conhecida nacionalmente como uma das maiores festas do peão de todo o Brasil. Todo ano, em meados de maio, milhares de visitantes vem para curtir a Festa do Peão, apresentações de cantores famosos e o rodeio, com uma enorme arena, que lota durante as apresentações dos shows.

Organizado pelo Rotary Club de Fernandópolis, o Enduro a Pé é como uma corrida, tendo como partida sempre um ponto conhecido na cidade, e percorrendo zonas como florestas, riachos e campos. Os grupos recebem mapas, bússolas e cronômetros e, ganhando e perdendo pontos se passar ou não passar por "PCs" (pontos de contagem), se define o vencedor. Mais de cem grupos se inscrevem, mas há apenas 10 grupos vencedores.

Localização

Localiza-se a 554km da capital. Faz limite com os municípios de Macedônia, Pedranópolis, Meridiano, São João das Duas Pontes, Guarani D'Oeste, São João de Iracema e Estrela D'Oeste.

Acesso

Por terra: O acesso pode ser feito pelas rodovias SP-320, SP-527, SP-543.

Hotéis e Pousadas em Fernandópolis

Agua Viva Thermas Clube Hotel
Rodovia Pref. Joao Carlos Stuqui, Km 2
Agua Viva Thermas Clube Hotel
Agua Viva Thermas Clube Hotel - Rodovia Pref. Joao Carlos Stuqui, Km 2






Agências de viagens e turismo em Fernandópolis

VB EXPEDIÇÕES PESCA E ECOTURISMO

VB EXPEDIÇÕES PESCA E ECOTURISMO

JD SANTA BARBARA - Fernandópolis/SP

 

Adimaritur

Rua Paraná, 1361
Estádio - (17) 3462-7490

MandarinoS Turismo

Rua São Paulo, 1651
Centro - (17) 3442-6762

Veja todos as agências de turismo