Queluz



Queluz originou-se de um aldeamento de índios puris, criado no ano de 1800.A aldeia cresceu em torno de uma capela, onde hoje se ergue a igreja matriz.O povoado foi elevado à vila em 1842, passando a cidade em 1876.Seu padroeiro é São João Batista e o nome de Queluz foi uma homenagem prestada à famíla reinante, tendo a localidade recebido o nome do solar onde nasceu D. Pedro II.

O Município desenvolveu-se com a cultura do café, que aí deixou importantes marcos culturais, como as sedes ainda existentes das fazendas do Sertão, São José, Restauração, Bela Aurora, Regato, Cascata e outras.

Em Queluz localiza-se a Pedra da Mina, ponto culminante do estado e também o Pico dos Três Estados que marca a fronteira entre Rio Janeiro, Minas Gerais e São Paulo.

Regiões Turísticas







Hotéis e Pousadas em Queluz








Notícias, Reportagens e Artigos sobre Queluz

Notícias > Ambiente > Áreas preservadas

Pico mais alto do estado será protegido por Reserva Particular do Patrimônio Natural

Pico mais alto do estado será protegido por Reserva Particular do Patrimônio Natural

Situada na Serra da Mantiqueira, a reserva protegerá o pico mais alto do estado de São Paulo - Pedra da Mina - com 2.798 metros

Notícias > Livros, Revistas e Jornais > Revista Aventura & Ação

11 maiores montanhas brasileiras

11 maiores montanhas brasileiras

Na edição em que a Aventura&Ação completa 11 anos, o montanhista André Dib nos presenteia com uma cobertura das 11 maiores montanhas brasileiras, que compensam a falta de altitudes expressivas com paisagens diversas e instigantes

Agências de viagens e turismo em Queluz