Rubinéia



Rubinéia, cidade fronteira, surgiu do amor. Matrimonial e telúrico. O topônimo é a fusão eufônica e carinhosa de Rubens e Néia (Nair) marido e mulher que tanto se amaram e que possuíam a terra onde hoje ergue-se a cidade.

Com o represamento do Rio Paraná e a conseqüente formação do Lago da Ilha Solteira, abriram-se excelentes perspectivas turísticas para o município. Às margens do lago estão construídos dezenas de ranchos e vários clubes e colônias de férias já construíram suas sedes, tais como: Centro do Professorado Paulista (CPP), Associação dos Servidores Municipais de Rubinéia, Santa Fé do Sul e do Departamento de Estradas e Rodagem (ASDER) e Esporte Clube Banespa de Santa Fé do Sul.

Localização

O município está localizado no extremo noroeste do estado de São Paulo, distante 634Km da capital paulista, na mesorregião de São José do Rio Preto e microrregião de Jales. Limita-se ao norte com Santa Clara D'oeste, ao sul com Aparecida D'oeste e Suzanápolis, a leste com Santa Fé do Sul e a oeste com Ilha Solteira e Aparecida do Tabuado-MS.

Acesso

Por terra: o acesso pode ser feito através da rodovia SP-320







Hotéis e Pousadas em Rubinéia








Agências de viagens e turismo em Rubinéia